Sobre o outdoor homofóbico de Silas Malafaia


Foto do outdoor que o Ilmo. Pr. espalhou pelo Rio

Caro Sr. Pr. Silas Malafaia,

como o senhor sabe, talvez melhor do que muita gente por aí, Deus é fonte de amor infinito, e por mais que eu acredite que também é de ódio (afinal Deus é tudo), não acho que o ódio seja o melhor caminho pra chegar até ele. Pregar o ódio pelo próximo, seja lá qual for o porquê, é se afastar do que o próprio Jesus (que o senhor acredita ser Deus) dizia: amar ao próximo como a ti mesmo. Muito assustado fiquei com os cartazes espalhados pela cidade. Porém, em mim, deram espaço para algumas reflexões, que resumo logo a seguir.

1) Se o senhor considerasse outras fontes históricas que não somente a Bíblia veria que família é um conceito volátil e que muda conforme o tempo e o contexto histórico. Este conceito de família burguesa que o senhor prega, calcado no calvinismo, Max Weber, na virada do XIX pro XX já denunciava como ruidoso, só para citar um dos muitos exemplos possíveis. Ah, e tem o Engels, parceiro de Marx… Mas esse não; esse é filho do demo por ser comunista, né?

2) Se olharmos para o planeta e pensarmos em nossos irmãos seres vivos (sim, porque se temos o mesmo Pai, são nossos irmãos, não?) não acho que seria bom para o planeta a preservação da nossa espécie. Penso inclusive que Deus errou na hora do Dilúvio. Até porque preservar a espécie é preservar o ódio e disso o sr. entende.

3) Deus fez macho e fêmea, é verdade. Mas o cú, pastor, fez igualzinho pros dois. E adivinha só, veio de brinde com o livre-arbítrio… Ou não?

Deus ama a todos e, por mais incrível que possa parecer, inclusive o sr.

Esperando que o sr. seja extremamente ungido,
Dacarpe
um professor preocupado com o ódio que o senhor (com s minúsculo) prega

50 Respostas para “Sobre o outdoor homofóbico de Silas Malafaia

  1. nao vi nenhum problema do outdoor quem nao tem respeita opinioes alheias deveria mudar de país, quem sabe na coreia do norte ou venezuela se sinta mais a vontade.

  2. ELE DEFENDE A PALAVRA DE DEUS E MUITOS NÃO GOSTAM
    ELE DEFENDE O QUE ESTÁ EM :
    (1ª AOS CORINTHIOS 6:10) QUEM TEM DÚVIDA QUE LEIA MAIS

  3. Elias Marques de Sousa

    O out door, assim como ele , tudo que ele fala, pensa e representa é um monte de lixo.

  4. Pingback: E precisa de título!? « [In].Qui.e.ta

  5. dacarpe, nota 10 pra vc. parabéns

  6. E tem figura mais “aviadada” que jesus? 33 anos e nada… com mulher, pelos menos que se saiba, mas andava abaixo e acima com 12… homens!!! Até chorar pelo “amigo” Lázaro chorou e ainda achou de ressuscitar o infeliz para ter que morrer de novo. Já com a mãe era de uma grosseria inexplicável. Acreditar no improvável a partir de um livro (escrito?) por tribais nômades da idade do bronze certamente é um DIREITO de quem assim o desejar, mas incitar o ódio em nome dessa crença não pode ser admitido nem mesmo como um DEVER para servir as suas divindades. Como dizia o sábio Cristopher Hitchens a religião envena tudo. Parabéns, Dacarpe, pela lucidez ideológica, elegância gramatical e riqueza cultural.

  7. jameson pereira

    Não sei se ele é homofobico mais creio que ele tem algum problema com a sua masculinidade

  8. Gents! Deixa o pastor vender o produtinho barato dele.
    Deixa essa gentalha falar o que quiser, porra!
    O dia que um viado desses me disser que na Igreja dele ninguem morre,
    ninguem tem problema com filho, com dinheiro com doença, com porra nenhuma, ae sim, eu jogo tudo pra cima e me dedico somente a igreja deles.
    Mas queeeeeeeeeeeeeerida, estamos todos no mesmo barquinho furado, e enquanto eles falam e se castram, eu gozo liiiiiiiiiiiiiinda.

    Beijos

    Ah sim, e Deus é gay antes que eu me esqueça. Um mundo lindo destes, com tanto colorido e luzes e alegrias e maquiagens e pores de sois e nasceres de lua, ah, meu amorrrrrrrrrrr, só pode ser gaaaay.
    ENGULA PASTOR. QUER MEU KY EMPRESTADO?

  9. Penso o seguinte, alguns desde blog, deveriam voltar para escola muitas asneiras sem fundamentos, onde já se viu titular família de volátil: isso mostra que nao se tem respeito pela primeira instituição criada por Deus, A Família……. Prado junior

  10. Na minha opnião a Tia Silety MalQueFala ta é com o cú pegando FOGO doida pra soltar a franga na boate batendo careca pois cabelo que é bom Nadá neh com Gogo Boys-Magia tudo isso com o rico dinheiro dos seus fieis seguidores.
    beijinhos pra vocês que alem do Governo tem que pagar tarifas pra Titia Silety MalQueFala ;*

  11. O Inferno espera por todos esses evangélicos. Sabe, fico pensando: imagine que na hora do juízo final chega Deus com um manto lindo, rosa, cheio de lantejoulas e olha para o evangélico e diz! Seu lugar é no inferno e vai logo que tenho um show para fazer hoje santa!

  12. Bando de farizeus que nao seguem o que foi escrito pode Deus, o que vale mais nesse mundo do que a palavra de Deus! Muito Bem Feito Esse Outdoor Do Silas,Homem De Deus da decendencia de Davi,. que Deus inlumine vc cada vez mais Silas.
    Deus fez Adão e Eva. nÃo Adão e IVO…

  13. A segueira espiritual é uma coisa incrível ! Em nenhum momento há declarações dos evangélicos e muito menos do Pr. Silas em relação a ódio pelos homosexuais. Pelo contrário, declaramos que os amamos, assim como Deus ama o pecador, mas aborrece o pecado. Hipocrisia é de quem fala da Bíblia como Palavra de Deus e não vive o que Ela ensina. Em nenhum momento tb desrespeitamos vcs fazem e dizem o contrário. “Ao professor, que foi o primeiro a comentar, parabéns pelas palavras chulas. É isso que vc ensina aos seus alunos? Cada um só dá o que tem mesmo”. Que fique claro que amamos os homosexuais, falamos e demonstramos isso o tempo todo, mas fecham olhos e os ouvidos, para ouvir e ver apenas o que lhes é agradável. Estamos apenas protegendo nossas famílias e crianças dessa total normalidade, que aos olhos do Senhor não é visto como prática saudável. Vcs dizem que conhecem a Deus e pregam que Ele é amor e precimos aprender. Então leiam a Sua Palavra que vcs irão entender qual a vontade Dele para suas vidas, logo verão que ele não abençoa o ato, mas continua amando no desejo que sejam transformados os que praticam tal ato. Conhecem a história de Sodoma e Gomorra? Está lá, na Bíblia. Leiam.

    • Bom, vamos lá.

      Não é necessária declaração para pregar o ódio. Não é necessário nem sentir ódio pra pregá-lo. Mas com palavras simples e inofensivas é muito fácil plantá-lo.
      A Palavra que você diz é do seu deus, não do meu. É o deus que você acredita e não o que eu acredito. E se você não consegue compreender e aceitar esta diferença você não pode viver em comunidade neste mundo.
      Até porque a Palavra que você fala diz em Deuteronômios que um casamento só é válido se a mulher (e somente ela) casar virgem; se não for o caso, ela deve ser punida com a morte. No mesmo livro diz que uma adúltera deve ser apedrejada até a morte. Em Marcos o divórcio é proibido. Quando você fala de homossexualidade eu presumo que esteja falando de Levítico 18:22 em que fala “Não deitarás com outro homem como se fosse mulher; é uma abominação”. Ou outra passagem que é mais interessante ainda, em Levítico 20:13 “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles”. Bom, se dizer o homossexual será morto com requintes de crueldade não é pregar o ódio, eu não sei o que é.
      Levítico é um código escrito há mais ou menos 3000 anos atrás que inclui proibições com relação a cortes de cabelo, vestimentas, tatuagens, trabalhar nos sábados (Sabbath), usar roupas com tecidos misturados, comer carne de porco ou ostras, ler a sorte e inclusive jogos com peles de animais (lá se vai o futebol). Se você faz qualquer coisa dessas, você “fala da Bíblia como Palavra de Deus e não vive o que ela ensina” (pra usar suas próprias palavras).

      Eu acredito na Bondade, que é fazer o bem independente do que me é dito; e não na Religião, que é fazer o que é dito independente do bem.

      Você tem total liberdade para interpretar a Bíblia do seu jeito, mas pra mim é necessário mais do que um livro pra justificar as coisas que penso e quem eu sou.

      Abraços

      PS: a propósito, só uma desculpa pro professor aqui ensinar falando mais um palavrão: É CEGUEIRA, COM C, PORRA!

  14. Acho engraçado o pastor e a sua respectiva religião usarem o conceito de “espécie” no outdoor, já que por natureza religiões são anti-ciências.

  15. Pingback: Depois do outdoor, Silas Malafaia e o trízimo | MARIA PERDEU AS ASAS

  16. Bom dia Dacarpe, totalmente pertinentes as suas colocações frente a este Sr., ou deveria eu chamar de SS. E este mesmo pastor é aquele que cobra dos fieis um mes de aluguel dos mesmos seduzindos-os com a promessa que o Deus dele irá conceder-lhes uma casa propria. Enquanto a educação neste pais não for realmente libertaria, pessoas como esses tipos de ações continuaram enganando as pessoas que ainda não foram libertas, pessoas que ainda continuam escravas de um sistema educacional, politico, religioso e acima de tudo capital e social.

  17. Pingback: Os números de 2010 | MARIA PERDEU AS ASAS

  18. Parabéns pelo post.acabei de chegar aqui pelo guaciara.
    Sou filho de ministro da eucaristia e aqui em casa todo mundo gostou muito do texto… O item número 3 marece ter moldura!

  19. Pingback: O azedume eleitoral e a violência homofóbica « O blog do Guaciara

  20. O homossexual possui o mesmo desvio de comportamento do pedófilo ou do zoófílo, por exemplo, mudando apenas o foco. Equanto o homossexual se sente atraído por pessoas de mesmo sexo, o pedófilo sente por crianças, o zoófilo por animais e assim por diante. A diferença é que as outras formas são consideradas repugnante ou criminosas pela sociedade. Qualquer psiquiatra de meia pataca pode comprovar isso, só não pode falar, porque a causa gay está acima das ciências… No irã, o homossexualismo é crime repugnante. Mas como os nossos parlamentares são iluminados eos do irã são imbecis…

    • Só que tem uma grande diferença, sua anta.
      Um pedófilo na maioria das vezes, abusa de uma criança sem o consentimento e desejo da mesma. O necrófilo da mesma forma, utiliza-se de um cadáver que nada pode fazer para se defender. Já os homossexuais, se envolvem com pessoas que querem e gostam de pessoas do mesmo sexo, nada é forçado ou como disturbio, existe uma coisa em comum em ambos sujeitos, desejo e permissão para possuir o corpo um do outro.

  21. Fernado vieira

    É lamentável que pessoas com tanto conhecimento como o Pr. Silas malafaya não consegue diferenciar questões religios e sociais. É verdade que Cristo nos ensinou que devemos respeitar os ” diferentes,”(MT 13:30),mas isso não significa que se deve concordar com a opção de uma pessoa, seja lá qual for, nesse caso, a sexual. porém a bíblia católica diz que ” nenhum homem deite com outro como se mulher fosse ” ( LV 18:22 e 20:13) . se padres e pastores não ensinam isso na igreja,problema deles, eles é que prestarão contas diante de Deus. Afinal, ” a quemuito se confio, muito mais se lhe exigira” ( LC 14:48). Um abraço a todos e que cada um respeite o seu semelhante.

  22. Perfeito.
    Esta Silas Malafaia é uma bichona enrrustida.
    Louca. Reprimida.
    Seus armários devem estar cheios de consolos bem grandes.
    Mas por motivos óbvios (sua igreja da mais dinheiro que a avenida) ela prefere atacar os gays assumidos.

  23. Eu prefiro não comentar sobre o outdoor, porque, ao contrário do nosso amigo dono deste blog, eu não sei controlar muito minhas palavras rs. Mas quanto ao IMBECIL do Malafaia… pra mim não passa de um gay reprimido na juventude( bem típica a atitude dele…quem é gay sabe do que estou falando rs). Conheço vários evangélicos homossexuais, que frequentam igrejas e não deixaram sua fé e nem de serem o que são, simplesmente pela opção sexual. Espero e muito, que isso repercuta bastante e sobre muito aborrecimento para ele. Ele é abominável.

    Abraços e parabéns pelo blog!

  24. Pingback: Sobre a polêmica do outdoor do Malafaia | MARIA PERDEU AS ASAS

  25. Engraçado é que a uns dias atrás tinham varios outdoores falando do casamento gay , de uma igreja que prega isso , e a resposta veio do malafaia tb. pq só vcs gays podem falar o que querem ? ou podem pensar o que querem ?
    e o que tem d+ nesses outdoores ? algum gay aqui é contra a famia ? se se acham cristãos respondam se Deus criou gay , macho e femea ? vcs se irritam com tudo , saibam tb que da mesma forma que vcsd falam que chamam vcs de doentes , vcs quando chamam as pessoas de homofobicas as chama de doentes tb. afinal toda fobia é doença. então olhem pros seus umbigos e não encham o saco.

    • Caro Márcio,

      1) ninguém está dizendo que haja limites para o que se pensa, mas com certeza para o que se fala. Não há referência bíblica que diga que o homem criado por Deus é branco; no entanto as representações artísticas da criação, desde a antiguidade até hoje, são assim. Que contrassenso, não? Portanto, seria conveniente e legítimo, apesar do que diz a liberdade de expressão, pregar o racismo contra os negros hoje? Ou pregar o extermínio dos judeus? Ou a exclusão dos homossexuais?
      2) é preciso ser gay para ser contra a família? E que tipo de família está se falando? Porque eu como professor posso te dizer, por exemplo, que todos, absolutamente todos os livros didáticos hoje no mercado contemplam somente um tipo de família: a tradicional. Mas a realidade cotidiana me mostra outra coisa. Há famílias de pai e filho, mãe e filha, tios e filhos, avós e filhos, padrastos e madrastas, casais do mesmo sexo, casais interraciais, filhos adotivos, pais separados etc. Você poderia argumentar que o conceito de família tradicional está destruído e que isto é moralmente ruim e todo o bla bla bla em que se utiliza a Bíblia para reforçar. Fato é que o conceito de família não é o mesmo, assim como o que se defende tradicionalmente, o pai-chefe, a mãe-submissa, os filhos-obedientes, não é o mesmo dos tempos bíblicos (onde a poligamia era costume, por exemplo).
      3) onde no texto diz que sou gay? É realmente preciso ser gay para compreender o preconceito implícito no outdoor?
      4) você não acha que os gays tem motivo para se irritarem não? Olhe para o tipo de crítica absolutamente vazia que você fez e reflita sobre isso que você disse…
      5) acho que você cometeu um “pequeno deslize”. O sufixo fobia significa medo. O que você provavelmente queria dizer com a doença é o sufixo patia, como em sociopatia.
      6) olhar para o próprio umbigo é uma prática de quem só enxerga uma realidade, ignorando completamente as outras ao seu redor. Ou seja, é ignorância. Olhe para nossa discussão e diga, de verdade, quem está olhando para o próprio umbigo?

      Agradeço pelo comentário no blog e pela discussão que você permitiu que tivéssemos. Espero que você visite mais e que possamos debater mais sobre este e outros assuntos. Isto é uma grande carência de nosso tempo.
      Um grande abraço
      Dacarpe

    • Monique Mendonça

      Olá Querido Dacarpe !
      O que posso dizer sobre esse outdoor? Que me senti extremamente ofendida por saber que ainda em pleno século vinte um alguém se coloque tão contrário aos avanços e as revoluções comportamentais que a longo passos a humanidade tem conseguido!
      Não sou homossexual mas como vc milito contra a homofobia e aualquer prática de preconceito. Sou negra e algumas vezes sinto preconceito na pele e na vida , quando estes ainda são velado e pouco ainda debatido. Temos que agradecer ao Senhor Silas Malafaia por tornar funcional e trazer o debate para a pauta do dia na sociedade , esta que se cala contra os absurdos e abusos que são feitos!
      Li no jornal o dia de sexta feira e guardei a notícia que ele chama os homossexuais de androgános e q

    • Meu caro amigo, Homofobia não é doença , é crime. Divulgar casamento gay , não é crime, mas contra eles, sim. se vcs evangélicos, seguissem os ensinamentos do mestre, não julgariam as pessoas e seriam mais complacentes. Por isso vcs são tão ridicularizados, são preconceituosos,agressivos e na maioria semi analfabetos. Vc ja parou pra pensar por um acaso sobre os grandes líderes religiososo que já passaram por nosso planeta. Já viu um Ghandi atacar uma pessoa, critica-la, ou um Xico Xavier, gritar com alguém, uma Irmã Dulce, uma Madre Tereza de Calcutá, etc…,pois é amigo , pare pra pensar e veja que nenhum líder religioso da sua igreja teve projeção no mundo como alguns desses que citei.Estude mais, leia outras fontes de conhecimento, a Bíblia não foi escrita por Deus ou Jesus, mas apenas hones de dois mil anos atrás.

  26. “Deus fez macho e fêmea, é verdade. Mas o cú, pastor, fez igualzinho pros dois. ”

    Claro que fez o cú igualzinho para os dois, ou vcs queriam peidar, cagar pela boca, pelos olhos ou pelo nariz?

    Um pouco de conhecimento sobre anatomia não faz mal a ninguém, bando de antas!!!

  27. Cara, vc além de um ser pensante, articula muito bem as palavras alinhando-as ao seu pensamento. Muito bom, ou melhor, ÓTIMO seus comentários a respeito do outdoor desse infelíz malafaia (com minúsculas letras mesmo). Ele quer aparecer. Existe uma máxima que diz que quando um indivíduo vocifera negando um ato ou condição, é que na realidade ele é praticante do mesmo. Ou seja, ao negar e condenar o homosseualismo, silas malafaia está na realidade tirando de cima de si prórpio toda e qualquer suspeita. Ele é GAY sim. Um viadão encubado que fica se masturbando com um pepino no cú. Sai do armário silas !!!!!!!! Parabéns Dacarpe !!!

    • essa coisa de que condena o homossexualismo é pq é gay enrustido não cola. vcs usam isso pra jogar um hetero contra a sua conciencia. viado é viado mesmo. não vem com esse papo de quem não gosta dos atos de vcs são gays tb.

      • Neste sentido, márcio, eu concordo quase plenamente contigo. Só retiraria a agressividade injustificada do discurso, mas de resto, penso o mesmo.

      • Voce realmente precisa de terapia e algumas aulas de portugues.

  28. Perfect sua colocação!
    São pontos e pontos, mas o pior é q tem gente q ainda elege esse tipo de lixo!
    bjs

  29. Dani, compartilho de sua revolta.
    O texto está maravilhoso!!

    Tem um cartaz desse lá perto do ISERJ. Eu não queria acreditar no que eu lia. Usar Deus pra justificar o preconceito é um absurdo.

  30. Lamentável… falar de família agora ofende… por favor não associe a palavra do Senhor Jesus a devaneios… Deus deu o livre arbítrio a todos, a escolha nos cabe, mas as consequências serão inevitáveis… pregamos o evangelho de Cristo por amor ao próximo, não por ódio, felizmente sua opção sexual em nada nos afeta… Que o Senhor Jesus possa abrir os seus olhos, Deus os abençoe e os guarde… abçs…

    • Querida Rose,

      obrigado pela visita ao blog, e mais obrigado ainda pelo comentário. Devo dizer que também penso que existam muitas coisas lamentáveis no mundo.

      É lamentável que usem Deus para segregar, quando toda a humanidade faz um esforço gigantesco para congregar;
      é lamentável que este Deus que você fala seja o Deus das consequências, o Deus do medo, o Deus que envia para a eternidade infernal, quando cada vez mais pessoas descobrem que o céu está dentro de cada um de nós;
      é lamentável que você tenha presumido (erroneamente ou não, não interessa) a minha sexualidade, quando em nenhuma parte do post ela é mencionada;
      é lamentável, por isso, que você, como muitos, infelizmente não consiga admitir que as pessoas não precisam ser para saber, ou seja, que você pense que somente homossexuais possam militar contra o ódio alheio;
      é lamentável que líderes religiosos como o citado preguem a desunião entre os seres, baseados em argumentos arcaicos e insustentáveis, contraditórios inclusive com o próprio livro sagrado que usam;
      é lamentável que estes mesmos líderes sustentem a idéia de um Estado calcado em bases moralistas, religiosas e fundamentalistas (ao mesmo gosto dos “terríveis” e “medonhos” terroristas muçulmanos) quando a discussão do Estado laico já está pacificada por mais de um século;
      é lamentável que se gaste o sofrido e suado dinheiro dos fiéis em 600 outdoors que espalham a iniquidade entre os seres humanos, custando em média cada um R$ 3.000,00, totalizando um gasto presumido de R$ 1.800.000,00 quando, como uma instituição que se diz preceptora dos princípios de Jesus, poderia, por exemplo, ter construído um tremendo de um abrigo para, assim como Cristo, cuidar dos mais necessitados, como população em situação de rua, entre eles crianças, idosos e doentes;
      é lamentável que você pense que meus olhos estejam fechados, quando na verdade eles estão abertos para todos, e não somente para aqueles que eu julgo estarem corretos.

      Eu poderia não publicar seu comentário, já que ele se contrapõe ao que eu disse no post. Mas eu acredito no que Voltaire disse certa vez: “Posso discordar veementemente do que dizes, mas lutarei até o fim para que tenhas o direito de dizê-lo”. E isto é aceitar a diversidade, mas creio que poucos hoje saibam o que isso significa.
      Por fim, deixo-te, querida Rose, um outro pensamento do próprio Voltaire, retirado do seu Dicionário Filosófico: “O preconceito é, meramente, uma opinião sem julgamento”.

      Mais uma vez, obrigado pelo comentário e pela oportunidade de debater sobre o assunto; creio que isto seja mais do que necessário.
      Que Deus te acompanhe sempre e que nunca permita que teus olhos se fechem.
      Dacarpe

      PS: falar de família não ofende; mas falar de um tipo só de família, excluindo outras, aí sim, ofende muito.

  31. Macho e fêmea..e as fêmeas são apenas para procriar. Ok! Que ódio de gente assim!

  32. Esse cara eh a escoria, como alguem que assim tem direitos reservados para entrar na politica?? bom aqui no Brasil literalmente qq palhaço tem esse direito neh!!!
    Pessoas que nao respeitam o proximo nao merecem respeito.

    #indignada

  33. Meu pai é pastor e toda minha familia é protestante. Cresci ouvindo as pregações do pasto Silas e mesmo assim não tive como fugir da minha natureza. Deus me fez homem(genero) mas desde quando nasci minha homosexualidade já fazia parte de mim.

  34. Cara,que tosco esse cara,e pensar que pessoas ignorantes assim são ouvidas!Ele não tem nada haver com a escolha de cada um!Isso é verdade ,Deus fez o mesmo cu pro macho e pra fêmea e deu livre-arbítrio pros dois!
    Cara ,choquei com isso!

  35. Gente, eu fiquei horrorizada com esse outdoor.
    Eu juro, fiquei de boca aberta e quase bati o carro pois, o cartaz, estava em uma curva.
    É triste saber que há pessoas que acreditam nele por isso. Exatamente pelo mesmo motivo que ele colocou o cartaz ali. Senão ele não o faria.
    Independente de opção por macho ou fêmea, é amor.

    Bom, revolta engasgada ainda..
    bjus irmão…
    e parabéns por saber ”domar” as palavras…

    T amo
    saudades, porra…

  36. que bizarro você escrever isso… ainda há pouco eu vi esse cartaz na rua, sinistro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s